PDF Diário do Conde d’Eu
Diário do Conde d’Eu
Editora Record – “Diário do Conde d’Eu”, organização de
“Diário do Conde d’Eu”, organização de Rodrigo Goyena Soares 15.09.2017 Por Rafael Sento Sé “Foi uma luta obstinada: Pedra, que comandava a infantaria foi ligeiramente ferido por um golpe de lança que parou com o braço. Desde a manhã, as granadas passavam por cima de nossas cabeças e, amiúde, as balas de fuzil,…
#Sobre o diário do Conde D'Eu e a Guerra do Paraguai: o escritor Rodrigo Goyena Soares
#Sobre o diário do Conde D'Eu e a Guerra do Paraguai: o escritor Rodrigo Goyena Soares. _____ 🔵TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE OS CURSOS ONLIN...
Organização, tradução e notas Prefácio Ricardo Salles
12 | Diário do Conde d’Eu seguinte. Porém, no mais das vezes, as anotações do Conde são de grande valor histórico social, militar e político, ou ainda antropológico e psicológi co, para os que, especialistas ou não, se interessam pela Guerra da Tríplice Aliança contra o Paraguai e pela história do Segundo Reinado.
DO DIÁRIO DO CONDE D’EU
Às seis horas da manhã do dia 4 de novembro, o Conde e o Imperador embarcam no paquete Gerente. Uma hora depois estavam fora da barra. “Todos os pensamentos se voltam para o Rio de Janeiro, cada vez com maior impaciência”. Cerca de 52 anos depois, em 1922, foi a bordo de um navio que ocorreu o falecimento do Conde d’Eu.
Diário do Conde d’Eu Grupo Editorial Record
Pela primeira vez o leitor tem acesso integral ao Diário do Conde d’Eu. Escrito em francês entre março de 1869 e abril de 1870 – a dois dias da partida do Conde para a Guerra do Paraguai até seu retorno, ao fim da operação –, o diário foi transcrito, traduzido e anotado pelo historiador Rodrigo Goyena Soares.
0 Response to "PDF Diário do Conde d’Eu"
Post a Comment